3 lugares para você fazer um wildcamping na região da Praia do Rosa e Garopaba

Já tem total certeza que quer uma viagem de campervan? Se sim, uhul! Pois vamos te contar e mostrar alguns wildcampings muito irados que temos certo conhecimento para sugerir pela região de Garopaba e Praia do Rosa.

Lembrando sempre que todos os lugares já foram explorados ou pela equipe LIBBER ou por algum cliente, porém isso não caracteriza o local como 100% seguro. Sempre fique atento as redondezas antes de escolher o local e para se preparar ainda mais leia nosso post sobre Escolhendo o local para dormir – segurança em primeiro lugarAqui iremos mostrar wildcampigns, mas se você gostar da região e não quer deixar de conhecer, você pode procurar por campings!

Os lugares que vamos mostrar podem deixar de ser “seguros” com o tempo e passam por ter alguns “poréns”, por isso sempre vale o double check.

Além disso explore o local antes pelo GoogleMaps. Vamos deixar os locais aqui para você visualizar, assim você já fica familiarizado e sente se ficaria confortável dormindo ali ou não. Os links dos lugares são fotos em 360º e alguns com possibilidade de “andar”, divirta-se.

Importante aqui é que existem duas épocas no ano, verão e inverno (alta temporada e baixa temporada). Isso muda muito a busca e a escolha do local. No verão algum dos lugares pode estar movimentado demais com barulho, carros de som, etc. E no inverno outros podem estar muito inóspitos, sujeitos demais a insegurança. Por isso vale julgar a sua situação se compensa ou não ficar no lugar sugerido.

Garopaba

Avenida dos Pescadores (clique aqui e veja o local, depois continue a leitura).

Perceba que é possível estacionar a campervan em 45º e você terá nas suas costas a praia, uma delícia! É um local super perto do centrinho. Você deixar a campervan parado e ir turistar pela região ou comer em algum restaurante se for a ocasião. Durante um dia de verão você dificilmente achará vaga disponível nesses estacionamentos, se planeje ou chegue mais tarde para dormir.

Próximo ao Camping Lagoamar na Rua Lagoamar (clique aqui para ver)

Esse lugar é legal porque é próximo ao camping dando uma sensação melhor de segurança. Se você se comprometer em mudar a posição do carro antes das pessoas chegarem no dia seguinte para estacionar, você pode parar em uma posição favorável ao nascer do sol, virado para o mar.

Explore: não deixe que isso se transforme em uma receita, sinta-se a vontade de explorar!

Praia do Ouvidor

Um ponto bem importante da Praia do Ouvidor é a questão da areia e das marés. Antes de visitar, você precisa verificar com moradores se os carros estão conseguindo ir até a praia. Trocas de maré e épocas do ano influenciam e muito nessa questão. Verifique também até onde chega a altura do mar no período da noite.

Então cuidado para a maré não subir muito e cuidado com a areia fofa para não atolar. Lembrando que se você atolar aí você vai precisar de algum carro 4×4 para desatolar. Pelo acesso dificultado um guincho não vai ajudar.

Nossa sugestão aqui é ficar bem no início da praia, onde os carros entram. Pare para dormir sempre atrás das árvores. Essa região o chão é de grama, onde você pode subir com a campervan e ficando um pouco mais alto, o que é bom caso a maré suba (como já comentado).

Foto 1 (clique): veja como a maré está alta, você verá a diferença olhando a foto 2

Foto 2 (clique): aqui a maré já está bem mais baixa

O importante desse local é questionar os moradores locais qual a situação e comparar a situação quando você chegar lá com essas fotos acima (links).

Praia do Rosa

Podemos separar a Praia do Rosa em Rosa Norte, Rosa Sul e o centrinho (área badalada). Todas nossas experiências ao dormir foram sempre no Rosa Sul, mas é possível sim explorar outros lugares.

No Rosa Sul a estrada de terra chega a costear a areia da praia, é com certeza um dos nasceres do sol mais bonitos de se ver (clique e veja). Porém relatos mais recentes falaram que não está mais sendo possível parar em toda a orla dessa estradinha, então você precisa verificar com os locais como está a situação só para garantir e não tomar multa no dia seguinte, e por isso sugerimos parar mais para o início, onde ainda é permitido parar.

Essas foram nossas sugestões de locais por essa região, se você explorou mais, compartilha com a gente pra ficarmos sabendo! E se ainda não viajou, aproveite as dicas e boa experiência!

Posts relacionados